Aborto de sentimentos

Abortar sentimentos é uma tarefa pesada demais para qualquer pessoa.Requer uma certa dose de valentia e coragem,que nem sempre temos.
Saber que se perdeu uma guerra,não porque se fugiu da luta,e sim por total falta de armas para continuar lutando,é muito doloroso.
Posso dizer a você,que foi uma luta insana(como toda luta que já nasce perdida),onde o amor perdeu para a indiferença e o silêncio.
Foram dias que se tornaram mêses,numa batalha inútil,onde o desgaste emocional foi intenso e muito dolorido.
Pensamos que podemos amar sozinhos,que podemos amar por nós mesmos e pelo outro.Pensamos que somos forte o suficiente para suportar e superar a indiferença e o silêncio de quem amamos.Mera ilusão.Somos frágeis,sensiveis,humanos.Não há como amar sozinho.
Reconhecer que se perdeu,não a pessoa amada(não se perde o que nunca se teve),mais sim ,a perda da luta da conquista.
Admitir o fracasso,diante de um amor tão gigantesco foi mais doloroso do que a luta penosa e inglória para tentar conquistá-lo.
Noites insones,noites perdidas em lágrimas,desejando desesperadamente por um sinal que nunca chegou,por um gesto,por um ato de compaixão.
Saiba que lutei o quanto pude e vi todas as minhas tentativas se esvair,sem dó,sem piedade.A cada tentativa frustrada,era como se uma espada de ponta afiada penetrasse em meu peito,rasgando minha alma.Era uma chicotada nos rins,num açoite sem limite e sem fim.
Saio dessa guerra vazia,sem rumo...saio com uma única certeza:que lutei com unhas e dentes por um lunático,digo lunático,porque as vezes chego a pensar que tudo foi uma criação da minha cabeça,que tudo não passou de uma fantasia por mim criada.
Saio de cabela baixa,como todo perdedor,saio com a sensação de impotência, por não poder lutar contra o silêncio devastador,o verdadeiro e único vencedor dessa guerra que chega ao fim,deixando um rastro de amargura e dor.

Lygia Cavalcanti





Nenhum comentário:

Postar um comentário