Vivência e Experiência

" Vivência é um tempo aonde a alma pode escolher, aproveitar cada minuto e adquirir sabedoria, ou se revoltar contra tudo e estacionar de frente a uma parede e esquecer que um dia havia o propósito de evoluir e se transformar em uma alma feliz, realizada e pronta para exercer uma participação fundamental no mundo.

Experiência é uma questão de vontade, e de se lançar na vida para adquirir fundamentos da prática diária ou se colocar no lugar de outrem e aprender com a experiência real de alguém.

Vivência e experiência acontecem por amor ou pela dor, pela vontade própria ou pela vontade da Vida, por meio da sabedoria ou por não abolir a ignorância, por trabalho ou por preguiça.

A vivência e a experiência por amor configuram a vontade própria de aprender, marca um caminho firme e certo, é o trajeto da sabedoria, do trabalho, que indica a responsabilidade e a dignidade.

A dor acontece quando a ignorância, a teimosia e o orgulho prevalecem e a vontade de superar problemas e obstáculos são travados pela tristeza, decepção e ausência de autoestima.

Seja uma alma que vive e marca seu tempo com o grau da experiência, não estacione, aprenda, corrija, se afirme, não tenha medo e não despreze ou vire a face a alguém que não merece, amanhã a vida poderá virar a
face para você e a dor marcará seus dias, assim faça da sua experiência a vivência com brilho e com valor, a Vida abrirá a janela da esperança e a porta da sua glória e firmamento."



Dra. Miriam Zelikowski




Nenhum comentário:

Postar um comentário