De New York a Manaus via Belém nas asas emprestada do dragão de São Jorge uma pausa para um tacacá


No meio dos meus devaneios insanos,ouvindo "I say a little prayer",descubro que não estava sozinha na minha loucura.Sabe como são os loucos,basta outro louco bater na sua porta,para a gente sair correndo ou vira um caso de amor.Felizmente posso dizer que da loucura,surgiu uma amizade sólida e sincera,um caso de amor.
Ainda me lembro do dia que coloquei no meu mural do facebook um vídeo de Aretha Franklin,cantando a dita música.Era um dia de domingo,estava mergulhada em uma dor de cotovelo de dá dó ao mais frio dos mortais,tinha a sensação de que o mundo despencava em minha cabeça e que se eu morresse naquele dia seria um alívio para não mais sentir aquela coisa ruim que machucava meu coração e consumia minha alma.
Resolvi eu mesma fazer um comentário:"Quando escuto essa música me transporto para New York,me vejo caminhando no Central Park numa manhã fria de outono novaiorquino."Sim,sou apaixonada pelo outono,é minha estação do ano preferida,tão melancolica quanto eu.
Em nunhum momento imaginei que alguém pudesse comentar o meu comentário,as vezes escrevo para mim mesma.Mas me surge alguém que pensava igual a mim,que tinha a mesma sensação ao ouvir a tal música,que se transportava assim como eu.A princípio pensei:Mais uma doida sonhadora com a mente muito imaginativa,igualzinha a minha.Pode acreditar que isso me emocionou.Eu não estava sozinha nos meus devaneios,existia alguém na face da terra que pensava como eu,que sonhava como eu,que dividia comigo o mesmo desejo.
Nossa amizade foi crescendo à partir naquele momento.Afinal tinha encontrado alguém com quem podia dividir meus sonhos e minha dor.Alguém que nada me cobrava e me aceitava do jeito que eu era.E fomos descobrindo afinidades e nos reconhecendo uma na outra.
Ainda me recordo do dia que resolvi escutar a música "SE" e mais uma vez publiquei no meu mural,só que dessa vez escrevi em cima do vídeo um pedido para São Jorge:"Estou precisando com urgência do seu dragão emprestado".Mais uma vez,minha alma gêmea deu o ar de sua graça e comentou no meio de uma gargalhada:"Só você mesmo para pedir o dragão de São Jorge emprestado".Descobrimos mais uma vez que ambas gostavamos da mesma música,a gente curtia Dejavaniar por ai e viajar nas asas,eu na do dragão citado na canção e ela nas asas de minha imaginação.
Passamos a nos falar sempre, e ela sabia quando eu estava triste,contente,feliz,desesperada,pelas minhas publicações no meu mural .Com ela aprendi que o nome da comida que deixava a boca dormente era um "Tacacá" e aprendi que o jambú é que provocava essa sensação de dormencia.Sempre quis saber como era sentir a boca dormente,mas o queria mesmo era que essa iguaria deixasse dormente minha cabeça,para que eu ficasse anestesiada das dores da vida.
Hoje,entre a canção da Aretha que nos aproximou,o "SE" que nos faz Dijavaniar por ai e tendo o dragão de São Jorge cuspindo jambú,me sinto agradecida ao universo por ter me enviado essa alma linda,que muito minhas lágrimas secou,com beijos doce de irmã presente e amorosa,num afã que só as almas limpas ,puras e generosas são capazes de possuir.
Obrigado Kátia Noronha!

Lygia cavalcanti




Nenhum comentário:

Postar um comentário