Criança precisa ser respeitada

Não temos motivos para comemorar o dia das crianças e sim motivos mil para chorar por elas.Rogai por elas que precisam de vós.
Crianças estupradas por quem deveria protege-las , crianças se prostituindo ora pela fome, ora levadas pelas suas próprias 'mães', crianças espancadas por aqueles que deveriam lhe dar carinho,crianças jogadas nas ruas, sendo consumidas pelas drogas,crianças sem teto, sem amor, sem futuro. Rogai por elas que precisam de vós.
Crianças que deveriam ser protegidas e respeitadas pelo Estado (temos um estatuto para elas), são as vítimas desse mesmo Estado, com sua super população de ratos de esgoto, que tiram delas o direito à uma boa educação, à uma saúde de qualidade, à moradia, o  laser. Roubam delas o direito à um futuro descente, roubam delas o direito a  vida. Rogai por elas que precisam de vós.
Crianças jogadas nas ruas pelos pais ou fugindo deles, sem brinquedos, sem amor, sem afeto.Crianças dormindo pelas marquises da vida, tendo como colchão, sujos papelões e tendo como cobertor jornais, que trazem em suas laudas, notícias falando de mães que jogam seus filhos nas lixeiras, de pais que espancaram suas crias até a morte, de parentes que a estupraram, de mais um menor assassinado em uma ruela nojenta qualquer da vida. Rogai por elas que precisam de vós.
Criança não nasce predestinada a ser uma futura marginal, elas nascem de coração e alma pura, são bençãos de Deus. Se tornam assassinas, ladras, pessoas crués,pela omissão dos ratos que estão no poder, são crias de um país omisso, de pais que também foram vítimas desse mesmo Estado e que nada tem a oferecer aos seus filhos,além da violência, da falta de afeto, da falta de amor. Nós só damos o que temos. Se eles só conheceram pancada,desamor, fome e descaso, nada de bom tem a oferecer aos seus filhos. Rogai por eles que precisam de vós.
Nossa Senhora de Aparecida protegei as crianças vítimas desse meu país injusto, as livrai dos ratos que saqueiam os cofres públicos e roubam delas a vida, as proteja dessas mães desnaturadas que as jogam indefesas nas lixeiras dessa vida cruel, desses pais que usam seus corpos para saciar seus desejos doentios,as proteja desses loucos pais que batem num corpo indefeso até a morte,as proteja das injustiças imposta por esse país que não merece te-la como padroeira. Rogai pelas nossas crianças que precisam de vós. É nessa lama  que se encontra o meu, o seu , o nosso Brasil, de crianças famintas de carinho,amor, atenção e famintas de pão e educação, eu pego emprestado o que um poeta escreveu: '"Em casa de menino de rua o último a dormir apaga a lua". Eu estou de saída, vou beijar o sol enquanto a lua não chega e saio desejando a todas as crianças se possível,  um feliz dia e as bençãos de Nossa Senhora de Aparecida.

Lygia Cavalcanti
Imagem Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário